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Geomarketing

Visualize seus dados em mapas digitais para compreender o que as planilhas não mostram!

As análises de Geomarketing fornecem importantes informações sobre a população, a economia e o mercado da região objeto de estudo provenientes de dados da própria empresa e informações sócio-demográficas de fontes externas como o IBGE (Censo Demográfio e Pesquisa de Orçamento Familiar - POF) e o IBOPE.


Para complementar as análises de geomarketing, dispomos do cadastro completo de empresas registradas na Receita Federal do Brasil segmentadas por atividade e porte, como por exemplo redes de varejo, bancos, escolas públicas e privadas, farmácias, bares e restaurantes e também da localização de linhas e estações de trem e metrô, aeroportos e praças públicas.


Dentre as diversas aplicações do geomarketing, destacamos sua utilização para o mapeamento de clientes, prospectes, empresas parceiras, concorrentes ou filiais, identificação de áreas saturadas ou de sombra (onde não há presença de sua empresas ou da concorrência) e análise de potencial para a construção de empreendimentos imobiliários, abertura e expansão de redes de franquia e pontos de venda.


Geomarketing
Geografia de Mercado

Todas as variáveis do Censo Demográfico e da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) estão atreladas ao CEP ou aos setores cencitários e encontram-se disponíveis para estudo em mapas digitais, como por exemplo:


Caso deseje a lista completa das variáveis disponíveis para estudo, clique aqui.


Para o setor privado, a pesquisa pode ser útil na definição de estratégias de investimentos em que o conhecimento do perfil do consumidor e da demanda por bens e serviços seja determinante.


A análise quantitativa da distribuição de moradores por renda e classe social torna possível conhecer o universo de prospects por região e assim direcionar a oferta de produtos e serviços compatíveis com o poder aquisitivo. Esta análise também é utilizada para medir a concentração de empresas com determinado perfil por região ou área de influência. As análises poderão ser apresentadas em formato de gráfico, mapas digitais e tabelas quantitativas, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Pesquisa de Mercado

O estudo é entregue em mídia óptica contendo as tabelas quantitativas e os mapas em formato digital e em formato KML para navegação interativa através do programa GoogleEarth.