dbdireto Inteligência para seus dados

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Perguntas Frequentes

1. Os dados de meu cadastro estão com formatos diferentes uns dos outros. Como posso ter todos os meus registros com o mesmo formato e sem caracteres estranhos?

Trabalhamos com a ferramenta de tratamento própria que possibilita a correção e a padronização dos dados de acordo com a parametrização escolhida e no formato oficial dos Correios. Este tratamento possibilita a remoção de caracteres inválidos, aplicação de caixa alta ou baixa para toda a base, a separação do número do campo do logradouro e diversas outras correções.

2. Meu cadastro de clientes esta desatualizado. O que devo fazer antes de iniciar uma campanha?

Você deve atualizar as informações de contato de sua base no momento de utilizá-la. Este processo é rápido e deve ser realizado sempre que for lançada uma nova campanha para que os resultados não sejam comprometidos pela qualidade das informações. Não desperdice tempo e dinheiro com retornos de mala direta ou ligações para telefones errados ou inexistentes.

3. Meu cadastro de clientes esta incompleto. Como posso incluir novos dados?

Através do processo de enriquecimento de dados é possível incluir novos dados no cadastro já existente, como por exemplo, endereço, profissão, renda presumida, telefone, quantidade de funcionários, natureza jurídica ou atividade.

4. É possível realizar os serviços de atualização e enriquecimento de dados em um cadastro sem o número do CPF ou do CNPJ de meus clientes?

Sim, é possível. Devemos enriquecer o registro a partir do nome da pessoa ou da razão social da empresa. Este processo utiliza algorítimos fonéticos e de comparação para a atribuição do o número do documento que será utilizado como chave primária para a atualização das informações adicionais. Vale lembrar que no caso de pessoa física a incidência de homônomos compromete a assertividade do enriquecimento.

5. Como são cobrados os serviços de atualização e enriquecimento de dados?

Os serviços são cobrados por registro efetivamente atualizado ou enriquecido. O conjunto de atributos "endereço completo + telefone" é considerado um único atributo.

6. Como determinar quais são os clientes mais importantes e valiosos em meu cadastro?

Realizamos análises de RFV (recência/frequêncie/valor) para auxiliar nossos clientes a focar seus esforços em prospecção e a determinar a segmentação ideal para a aquisição de listas.

7. Qual a metodologia para definir a melhor segmentação para a aquisição de listas segmentadas?

A partir da análise descrita na pergunta anterior (análise de RFV) serão determinados os clientes de maior valor e suas características serão utilizadas como filtros para a aquisição de registros similares (técnica de clonagem).

8. Em quanto tempo as listas são disponibilizadas?

Em até 72 horas após a confirmação do pagamento.

9. Após escolhida a segmentação desejada para aquisição da lista, qual o próximo passo?

Após determinada a segmentação desejada, sua solicitação será encaminhada para o analista responsável que realizará uma contagem em nosso banco de dados para determinar a quantidade de registros disponíveis que atendam à segmentação solicitada.

10. As listas segmentadas são atualizadas? De quanto em quanto tempo?

Nossas listas são atualizadas constantemente de forma sistêmica nos portais públicos de informação. As atualizações são realizadas em um ciclo de aproximadamente 45 dias, sendo este o tempo médio de recência.

11. Em qual formato são entregues as listas?

A entrega das listas é realizada em formato de planilha eletrônica, porém o cliente pode solicitar que sejam entregues em outros padrões como, por exemplo, TXT / CSV.

12. Já possuo uma lista segmentada com o perfil que desejo, porém necessito de mais registros. Como faço para adquirir somente novos registros?

A partir do número do documento (CPF/CNPJ) realizaremos a deduplicação com nossa base para garantir o fornecimento somente de novos registros.

13. Como o Geomarketing pode ajudar nas minhas campanhas?

Você pode utilizar o geomarketing para identificar micro regiões (CEP, Bairro) com alta concentração do seu público alvo, visualizar seus clientes e prospects através de mapas digitais juntamente com outros dados de sua base e ajudar na tomada de decisão. O Geomarketing é também utilizado para analisar as respostas das ações permitindo direcionar melhor os futuros esforços de comunicação nas regiões que obtiverem os melhores resultados.

14. O que é Modelagem de Dados e como posso alavancar a performance das minhas ações?

Modelagem é a técnica utilizada para a manipulação e transformação de dados em conhecimento aplicável ao seu negócio. Com a modelagem de dados você poderá entender as relações e padrões ocultos dentro da sua base de dados. É possível, por exemplo, saber que mulheres com mais de 42 anos, casadas e sem filhos, que compraram um produto seu nos últimos 3 meses, são suas melhores clientes. Da mesma forma, a modelagem permitirá identificar o perfil do pior tipo cliente ou mal pagador. Com estes perfis determinados, a dbdireto poderá fornecer a você listas segmentadas com o perfil exato dos clientes mais rentáveis maximizando o valor do seu investimento.